segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dúvidas frequentes das mulheres, em relação manutenção do automóvel.



Mecânica não é apenas conversa para homens, as mulheres como motoristas devem ter noções e interesse sobre o assunto. Afinal de contas, piadinhas relacionando a mulher e o trânsito já estão vencidas, é melhor revalidar o repertório!




Qual a hora certa de trocar os pneus?
Os pneus devem ser olhados a cada três meses. Verifique a profundidade dos sulcos, quanto mais baixa, maior é o desgaste. Nunca use um pneu em seu carro com o eixo diferente, pois pode afetar a estabilidade do carro. Não se esqueça também de conferir semanalmente a calibragem, inclusive do estepe. 
Existe um período certo para fazer alinhamento?
O recomendável é realizar o procedimento duas vezes ao ano, mas esse não é um número exato. Observe se existe um pneu mais desgastado que os outros, pois pode ser um sinal para fazer um novo alinhamento.
Como manter os motores limpos?
gasolina aditivada ajuda no processo de limpeza dos motores, mas não faz todo o trabalho sozinha. Use aditivos para motores que têm ação detergente. O ideal é um frasco a cada quatro enchimentos completos do tanque de combustível.
Posso descer uma ladeira com o carro em ponto morto?
Não! Use a mesma marcha que colocaria se estivesse em uma subida. Ao contrário que muitos pensam, movimentar o carro em ponto morto não economiza combustível e pode danificar o cambio, pedal de embreagem e freios.
Como medir o nível do óleo?
Estacione o carro em um local plano e espere o motor esfriar. Retire, limpe com um pano e recoloque a vareta de inspeção. Retire novamente a vareta e confira o nível, caso o mesmo esteja baixo, complete com o mesmo óleo usado anteriormente.
Para mais informações, consulte também o manual do seu carro, já que todas as instruções básicas estão lá reunidas.

Mas nunca esqueça , visite seu Mecânico frequentemente . Ele é o melhor amigo do seu carro.

Abraços Mecânica I.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário